País

Catástrofe na Luz

Por Mário Manchete 8 de Julho 2007 Comentar (1) Enviar -->

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) declarou, ontem à noite, estado de calamidade pública na freguesia de São Domingos de Benfica. Na origem da decisão da ANPC esteve a cerimónia onde foram anunciadas as Sete Maravilhas de Portugal.

“Já estávamos preparados para uma desgraça, mas nunca com estas proporções”, afirmou Carlos Felizardo, do regimento de bombeiros sapadores de Lisboa. Ainda de acordo com Felizardo, o desastre começou a meio da tarde, quando Manuel Luís Goucha apresentou os 21 finalistas a maravilhas de Portugal: “dai às piadas do Júlio Magalhães foi um pulinho”.

Maria Amélia, de 63 anos, terá ido à cerimónia para apoiar o Talho Central de Alcântara – “ah não está nomeado? Mas olhe que tem um lombinho de porco que é uma maravilha!”. Maria Amélia foi uma das centenas de pessoas que foram assistidas no local. “Parecia que estava a ver um espectáculo do Filipa La Féria, na Barcarena, ao mesmo tempo que alguém lia passagens do último livro da Alexandra Solnado. De tal forma que comecei a ver tudo enevoado”.

Apesar do sucedido, a lista das sete maravilhas foi anunciada. O tremoço, o nó do Fogueteiro, o piropo do trolha, os glúteos do Cristiano Ronaldo, Vale de Milhaços e a palavra “escrutínio” foram as maravilhas escolhidas pelos portugueses, que votaram através de SMS, internet e telegrama cantado. Carlos do Carmo, que animou vários momentos musicais da cerimónia, ficou desiludido ao saber que o seu nome não constava da lista de maravilhas nacionais.

Marisa Cruz, que apresentou o evento ao lado de Júlio Magalhães, abriu a cerimónia com a chave do Euromilhões, julgando tratar-se uma noite de sexta-feira. Espera-se que actriz e modelo recupere a tempo da Festa dos Tabuleiros de Tomar, onde tem presença assegurada.

Comentários

Um comentário a “Catástrofe na Luz”

  1. Ja o dizia Roberto Leal esse grande Filosofo da Magia Branca Brasileira…Pelos caminhos de Portugal eu vi tanta coisa linda!Oh Roberto!Pois claro!Ainda hoje vi duas caixas com duas duzias de ovos no hipermercado modelo que era tal e qual a muralha da china com algumas diferenças.Ou então a barragem do Alqueva que é tal e qual o Governo Portugues!Vamos la saber os porques!

    Por Dado F | 12 de Setembro 2007, 2:41

Comentar