Destaque

PJ detém gang dos “cinco das plumas”

Por Mário Manchete 16 de Janeiro 2009 Comentar (0) Enviar -->

Tópicos  , , ,

A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem os cinco elementos do grupo organizado que mais dinheiro roubou dos bancos portugueses, logo a seguir aos administradores do BPN.

A detenção surpreendeu sobretudo as famílias e amigos dos detidos, que desconheciam por completo a vida dupla que estes levavam: durante o dia, pais respeitados e empresários de sucesso; à tarde, perfomers exímios e transformistas implacáveis.

O “modus operandi” do grupo passava pelos elaborados disfarces com que actuava e pelos nomes artísticos que assumiam, o que dificultou em muito a investigação.

Cabeleiras fartas, pestanas postiças e unhas de gel foi algo do material encontrado pela PJ num T3 duplex, no Príncipe Real, alugado pelo grupo para planear os assaltos.

O gang actuava de forma implacável, chegando mesmo alguns elementos a ausentarem-se da dependência bancária durante o assalto para trocarem de roupa. Os assaltos eram bastante violentos: funcionários e clientes eram ameaçados sem piedade com actuações em playback de êxitos de Whitney Houston, Mariah Carey e Cher.

Para além do dinheiro, os assaltantes – preocupados com o futuro – roubavam também Planos Poupança Reforma.

A PJ não precisou de recorrer aos cães pistoleiros ingleses especialistas em detectar odores de plumas, como inicialmente previa, uma vez que os assaltantes deixaram, acidentalmente, um trilho de lantejoulas quando fugiam de uma dependência bancária em Venda das Raparigas.

Comentários

Nenhum comentário a “PJ detém gang dos “cinco das plumas””

Comentar